Dashboard de Dados
Robotton Dash Operacional
-39,87% Churn
Implementar um dashboard operacional para trazer visibilidade aos processos, medir a eficiência da operação e capacitar a tomada de decisões baseadas em dados.

Cliente
Serviços
Negócio
Data
Como a Atter Implementou um Dashboard Operacional e Revolucionou a Eficiência e Retenção de Clientes
A Atter liderou o desenvolvimento de um dashboard operacional personalizado para atender às necessidades específicas da Robotton: Medição de Indicadores Operacionais: Pagamentos não conformes, emissões, montagem de pastas, comunicados e compras Monitoramento de Atendimento ao Cliente: Indicadores como tempo de resposta e satisfação dos moradores. Controle de Churn: Métricas detalhadas sobre saídas de clientes, receita perdida e tempo médio de permanência. Permissões por Nível de Acesso: Diretores e gerentes possuem visões adaptadas às suas necessidades. Eficiência Operacional: Redução significativa nos atrasos de processos críticos, como: - Montagem de pastas: Redução de 100% nos atrasos em janeiro de 2025. - Emissões: Queda de 42% nos atrasos em relação ao final de 2024. Compras: Redução de 40% nos atrasos entre julho e dezembro de 2024, com estabilização nos últimos dois meses (jan/25 e dez/24). Atendimento: Redução de 25% nos atrasos de julho a setembro de 2024, seguida de estabilização em níveis elevados, e dentro da meta, nos demais meses. Melhoria na Retenção de Clientes: - Taxa de churn caiu 39,87% em janeiro de 2025 comparado ao semestre anterior. - Identificação de perfis de clientes que mais impactam a receita, permitindo ações corretivas.
-39,87%
Redução da taxa de Churn
Essa é uma redução significativa na taxa de churn. A diminuição indica que a empresa conseguiu reter mais clientes em janeiro de 2025 em relação aos últimos 6 meses de 2024,
-42%
Queda de 42% nos atrasos em relação ao final de 2024
Eficiencia operacional nos processos e maior visibilidade dos pontos críticos
-25%
Redução de 25% nos atrasos de julho a setembro de 2024,
Seguida de estabilização em níveis elevados, e dentro da meta, nos demais meses.